Site Institucional


Estar ausente do mundo digital é estar fora do mercado e o seu web site pode proporcionar excelentes oportunidades para expandir os seus negócios, conquistar novos clientes e parceiros, vender produtos, além de fortalecer a sua imagem e a sua marca.

Você pode escolher duas formas para ingressar neste mundo e vamos lhe explicar os caminhos:

O tradicional web site institucional

A primeira opção é ter um Site Institucional: ele é o cartão de visitas para se apresentar ao cliente, além de trazer informações essenciais sobre a sua atuação e seu produto ou serviço, de forma direta e clara.

Em sua maioria é um site mais rápido, com menor complexidade de desenvolvimento e lógica de navegação simples e direta.

Sua função básica é ser facilmente encontrado e compreendido pelo público, uma vez que muitas pessoas acabam pesquisando sua empresa ou seu seguimento diretamente na internet, até mesmo para confirmar informações básicas de contato, como telefone, endereço ou e-mail.

Este perfil de web site atende muito bem aos profissionais liberais, como dentistas, advogados, prestadores de serviço, entre outros.

Web site desenvolvido para o marketing digital

Um web site preparado para receber serviços de marketing digital tem como objetivo ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca, através dos sistemas de indexação, além de direcionar corretamente o público, do seu conteúdo de interesse para a conversão em vendas.

Além desses recursos, é preparado para receber ferramentas como os pixels e a integração com as redes sociais, estratégias de SEO e SEM, além de regras de acessibilidade e responsividade, a fim de atrair mais visitantes para a sua página através das redes sociais, estratégias de marketing e publicidade e também das pesquisas nos mecanismos de busca, como o Google.

Sua programação e design são desenvolvidos especificamente para responder às demandas dos mecanismos de busca da internet, proporcionando maior volume de visualização e acesso através desses buscadores.

Independente do formato a ser escolhido, é fundamental pensar na qualidade do conteúdo publicado, como textos, imagens, vídeos e outros elementos, considerando sua responsividade ao layout dos diversos dispositivos – como celulares, tablets e computadores.

A SPBrasil tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de web sites para diversas empresas, dos mais diversos segmentos e, com certeza, saberá indicar qual o melhor formato para a sua empresa.

Está na hora de olhar para o seu web site com atenção.

Conheça as soluções de desenvolvimento da SPBrasil!