Cache – O que é e como funciona

Cache, o que é, como funciona e como não funciona. Os principais problemas que apresenta, suas grandes vantagens e a sua necessidade na internet moderna é o que vamos abordar neste artigo.

Alguns provedores na sua publicidade dizem que “tem servidores no mundo todo”. Isso não é bem verdade, na verdade todos nós, provedores de alta performance, contamos com servidores no mundo todo.

Isto influi muito na qualidade e no custo. Assunto que vamos explicar, mostrar como você mesmo pode influir nos seus vários Caches, evitando paradas e prejuízos.

Veja como:

Cache, O que é:

Memórias Cache são áreas de memória que armazenam provisoriamente alguma informação por algum tempo pré-definido para tornar mais rápido o acesso das pessoas a esta informação.

Por exemplo, se voce tem uma pagina com a cotação do dólar, que só vai mudar uma vez por dia, pode tirar cópias dela e colocar em servidores no mundo todo.

Cada pessoa que tentar acessar esta página é “desviada” automaticamente para o servidor que estiver com a cópia mais perto dela.

Isso economiza um tráfego enorme na internet como um todo pois existem “ilhas” de cópias de informações sempre perto de cada pessoa.

Isso se chama Informação em Cache.

Quem é do Japão acessa a página que já está lá no Japão e assim por diante no mundo todo.

Uma vez por dia, quando a cotação do dólar muda, voce atualiza a página e todos os caches, no mundo todo, se atualizam também. Vamos ver como.

Como funciona o Cache

Em muitos sites 90% das páginas não mudam nunca, logo um cache lá no Japão poderia ficar anos a fio com a cópia de um site aqui do Brasil economizando um tráfego enorme entre o Japão e o Brasil (pois todos os japoneses só veriam as páginas que estão lá no Japão)

Mas e se alguém alterar o site? Os Japoneses vão ficar vendo o site antigo?

Time Stamp – O carimbo de Data/Hora

Para evitar isso, existe um pacote minúsculo de informação chamado “time stamp” ou  carimbo de tempo.

Cache: O Time-Stamp - Carimbo de Hora, sua aplicação e defeitos mais comuns.


Toda vez que a pessoa acessar qualquer uma das páginas, o cache de lá envia uma requisição de time-stamp para o servidor original que realmente hospeda o site antes de fornecer a página para o cliente.

O servidor daqui envia a data, hora, minuto, segundo e milesimo de segundo da ultima vez que esta página foi alterada.

O Cache recebe esta informação e compara com a data e hora da ultima alteração da página que ele tem lá.

Se for a mesma data e hora significa que a página ainda é a mesma, e então ele libera a página que tem lá em vez de pegar uma nova cópia daqui.

Tudo isso leva centésimos de segundo, inclusive para ir e voltar ao Japão logo o cliente não percebe nada. O pacote Time-Stamp é minúsculo, e muito rápido.

Da mesma forma, se a data/hora recebida for mais recente significa que tem uma página nova no provedor original, então antes de fornecer a página ele pede uma nova cópia, atualiza a cópia dele, incluindo o novo “carimbo” de data hora e depois fornece a página ao cliente.

É porisso que às vezes uma ou outra página de um site demora um pouquinho mais que as outras para carregar no seu computador.

Um erro comum devido ao Cache

Muitas vezes um cliente liga para o nosso suporte dizendo que o email não está funcionando e, como nosso servidor de emails está há mais de 8 anos sem nenhum problema, voce desconfia da conexão internet do cliente e pede para ele acessar algum site para ver se a conexão de internet dele está funcionando.

Ele responde:

           – O sinal de conexão wifi está normal, o meu Windows diz “conectado” e o meu site funciona normalmente então a minha internet está ok.

Repare que o sinal de WiFi no computador dele e a informação “conectado” do Windows dizem que ele está conectado no roteador da casa ou empresa dele, mas não diz se o roteador dele está conectado na internet. Logo a conexão pode mesmo ter caído e não estar ativa.

E o site dele vem do cache que todos os computadores tem dentro de si. Ou seja, ele está sem internet mas sendo enganado pelo cache do computador dele achando que o site está no ar.

Mas e o carimbo de data hora?

Infelizmente quando o cache do computador não recebe resposta de time-stamp ele manda a informação que ele tem pois considera melhor a informação dele do que nenhuma já que a imensa maioria dos sites não muda. Logo mesmo não estando conectado na internet lá fora, se o windows vê a conexão ativa alguns sites que foram acessados recentemente vão aparecer.

Logo o correto é dizer, OK, então acesse www.nasa.gov ou www.toyota.jp  ou qualquer site que esta pessoa nunca tenha acessado antes pois ele não estará no cache da máquina da pessoa e, se ela estiver sem internet vai dar erro.

#Ficaadica para você saber testar certinho se está ou não com internet.

Cache Local

Um problema bem mais grave do cache é o velho ditado: “Errar não é só humano…”

Às vezes, muito raramente, um arquivo se corrompe durante o processo de transmissão e recepção na internet e o sistema de cache mundial ou mesmo o cache do seu computador não está imune a isso.

Imagine que você altera uma página e o carimbo de tempo dela fique errado por engano em uma data no passado como 5/5/0020 e não 2020.

Ou seja, sua página teria sido publicada quando Jesus Cristo era um jovenzinho…

Repare que nenhum cache vai se atualizar com a nova página pois a nova data, que deveria ser hoje, será sempre anterior às datas dos caches no mundo todo.

O efeito será: Publiquei a página mas aparece a página antiga para todo mundo!

Ou ainda no caso do carimbo TTL estar certo no servidor original mas durante a transmissão chegou com uma data futura ou seja 5/5/9020

Neste acaso a página vai atualizar o cache desta vez mas nunca mais seria atualizada pois as próximas versões teriam sempre data anterior ao ano 9020.

Se este problema aparece só no seu computador, estando na página que está aparecendo errado, voce pode digitar Ctrl-F5 pois este comando diz “Ignore o cache local e atualize a página a partir da internet” Voce vai ver que a pagina vai demorar um pouco mais mas vai entrar.
Ou o menu “Limpar dados de navegação” do seu navegador.

Cache: Como limpar o cache do seu computador.
Cntrl_Shift-Del => depois escolha limpar aquivos em Cache.


#Ficaadica Pronto! Aprender a limpar seu cache local pode te poupar muitas dores de cabeça.

Mas, e se o cache for externo?

Neste caso o processo é semi-automático.
Existe uma variável em servidores chamada TTL

TTL – Time to Live – Tempo de Vida

Todos os servidores do mundo e nós aqui no provedor, temos controle sobre uma variável chamada TTL ou Tempo de Vida do Cache.

Cache o que é o TTL  - Time to Live ou tempo de vida e como alterar
TTL – Time to live.


Esta variável pode ser ajustada para vários valores mas, o que ela faz, é definir por quanto tempo qualquer cache deve ser válido. Depois deste tempo todos os caches serão obrigatoriamente atualizados.

Além de nós, o seu webdesigner ou programador que fez o seu site também tem este controle. Ele pode alterar uma variável no próprio site com um comando como este aqui em baixo: (isso é só um exemplo)

<IfModule mod_expires.c>
    ExpiresActive On
    ExpiresByType text/html A86400
</IfModule>

Onde 86400 são 86400 segundos de TTL ou seja, 24 horas.
Com isso qualquer problema se resolveria sozinho no mundo todo em, no máximo, 24 horas.

Questão de Preço – Questão de Juízo

Muitas vezes somos questionados porque o valor da nossa hospedagem é mais alto que em vários outros provedores.

O Cache é uma necessidade e uma exigência na internet. Sem ele seu site seria o mais lento do mundo pois cada página, cada imagem, cada texto teria que fazer o trajeto (inutilmente) todas as vezes e seu provedor teria que cobrar este tráfego de você o que seria certamente muito mais caro.

Mas aí então vem a questão de juízo. Ninguém no planeta tem como saber se algum cache em algum provedor, em algum lugar do Brasil ou do mundo está com erro.

O que se pode fazer é ajustar o TTL de cache do servidor para valores baixíssimos o que custa muito caro para o provedor mas dá um controle de erro perfeito, ou seja, o seu site se auto-corrige se tiver problema muito rapidamente.
Já, colocar valores altíssimos e praticamente não usar a internet do provedor, torna a hospedagem quase gratis para o provedor e permite que ele cobre centavos de você.

Qualidade ou Preço?


Provedores mais baratos, que hospedam sites com pouca performance precisam baixar custos então ajustam estas e outras variáveis para muito tempo, como por exemplo 6 meses!

SIM!, 6 meses, acredite! Se houver um problema do seu site em uma cidade ou país ele ficará 6 meses com problema naquele lugar. Aí, caso você nunca chegue a saber disso perderá todas as vendas daquela região porque ninguém reclamou por não saber como te encontrar…

Caso você descubra o problema, lembre-se que provedores baratinhos normalmente não tem suporte exceto respostas padronizadas para perguntas que eles mesmos fazem. Vai ser dificílimo chegar a um técnico deles.

Ah! e para ajudar um pouco, eles desativam a opção do seu webdesigner alterar o TTL pelo site.

Infelizmente para a reputação dos bons provedores, tem muita empresa grande e famosa que age assim. Mas tem muita empresa grande e famosa que trabalha bem também. (são um pouco mais caras)

#Ficaadica: Escolha o provedor pela rapidez e competência de atendimento do suporte e não do comercial. Se voce fala com humanos já é um bom começo. Se ele tem telefone de suporte no site (além do de vendas) também. Normalmente quem gasta dinheiro com humanos atendendo (que é o mais caro) gasta dinheiro com o resto da qualidade.

Provedores de Alta performance

Não só nós, na SPBrasil como bons provedores de Hospedagens são classificados como provedores de Alta Performance.

Via de Regra, o que difere é justamente este tipo de ajuste como TTL de cache, servidores de email com alta disponibilidade, atendimento humano com pessoas capacitadas a entender o problema, Telefonia Voip e PABX virtual com funcionamento perfeito e ininterrupto e, é claro, um custo mais alto.

Hospedagem barata ou cara?

Juízo! em ultima análise. Vender um produto a preço mais alto mas reverter este diferencial de preço a mais em qualidade do produto entregue e atendimento o mais próximo do perfeito possível é o que faz o caro sair barato e o barato sair caro.

Por este motivo atendemos empresas do mercado financeiro, grandes empresas no Brasil todo desde 1994, muitas delas há mais de 25 anos conosco.

Só que devolvemos o valor em qualidade o que faz com que seu site e email funcione sempre e você não perca vendas! Via de regra 1 venda de cliente nosso paga meses ou até anos de hospedagem. Ou seja perder uma venda por problema técnico custa muito mais do que a diferença de hospedagem lá ou aqui.

Será que somos mesmo mais caros?

Obrigado pela sua paciência com o textão e

Conte com a SPBrasil e Agência.bit

SPBrasil Soluções Internet / Agência.bit Marketing Digital
Eilor A. Marigo – diretor

Atendimento ao Cliente – qualidade SPBrasil

Atendimento de qualidade – Absorver ou Refletir problemas

Há algum tempo tive um grande Stress com o gerente do meu banco por problema de atendimento; tentei falar com ele praticamente 3 dias seguidos. Nunca a ligação chegava nele. Quando um dos funcionários me pediu para ligar novamente em 10 minutos (pela centésima vez) eu disse que ia ligar sim, mas para a ouvidoria do banco com uma reclamação formal.

Como por milagre o gerente atendeu rapidinho.
Depois de 30 segundos estrilando com ele ouvi uma coisa absolutamente espantosa!
– Porque o senhor não deixou recado com o meu assistente? Ele teria me passado o recado!
Acontece que eu falei com os assistentes TODAS as vezes e nenhum deles me disse: Posso ajudar? Quer deixar recado comigo? Eles simplesmente diziam o Gerente está ocupado, está em reunião, em visita, o ramal está ocupado ou simplesmente ligue mais tarde.

Bom, sou empresário há 35 anos, e na minha empresa isto NUNCA acontece.

Se alguém ligar e falar com o Helio,  a Elisa, etc. (aqui todo mundo tem nome)  eles me passam o recado e, invariavelmente, o cliente tem um retorno deles mesmos a respeito do que solicitou.

Curiosamente, meus clientes raramente querem falar comigo!  A maioria gosta mais de tratar com a pessoa que atendeu o telefone!

Criam uma relação de confiança fortíssima!

Talvez por isto, temos os mesmos clientes há mais de 25 anos e quem entra não quer mais sair…

Maneiras de fazer um atendimento

Aqui na SBrasil o treinamento funciona assim.

Você, que atende o público, tem sempre duas atitudes possíveis:

1) REFLETIR o problema como um espelho.

Se o cliente pedir para falar com o gerente reflita o problema para o gerente. Só atenda especificamente o que lhe foi pedido. Não pare para pensar.Você é apenas uma extensão do PABX da empresa com mensagens pré gravadas.

2) ABSORVER o problema como uma esponja.

Se o cliente pedir para falar com o gerente, verifique antes se você não pode resolver. Se não estiver na sua alçada e o gerente estiver ocupado, tranquilize o cliente, anote o recado, entregue REALMENTE o recado para o gerente e veja com ele o que você pode responder para o cliente a este respeito.

Se o gerente for muito centralizador e não passar a informação para você, ligue para o cliente de volta, avise que já passou o recado e que o gerente já está ciente.

Anote o problema no seu caderno e cobre VOCÊ o gerente em nome do cliente.

Entenda que aquele atendimento é um problema SEU, mesmo que a solução não venha de você. Acompanhe-o do começo ao fim e ligue para o cliente depois para saber se ficou satisfeito com o resultado.

É assim que agimos na SPBrasil.

Vantagens para todos.

E porque agimos assim na SPBrasil?
Porque somos bonzinhos? Não! Porque é MAIS BARATO!

1) Um assistente ganha muito menos que um gerente. Ocupar o tempo dele no lugar do tempo do gerente é sinal de inteligência financeira. Um gerente e três assistentes conseguem atender muitas centenas de clientes! E custa menos que 3 gerentes mais seus assistentes.

2) Um atendimento personalizado, de gente que tem autorização para pensar para gente que também pensa, reduz o stress do cliente.
Paciência de cliente tem limite. Parece que não, mas tem!

3)  O gerente fica com mais tempo livre. Pode produzir mais, e mais tranquilamente.

4) O cliente vai criando confiança em você que o atende. Percebe que você resolve problemas, entrega os recados e dá retorno sempre.

5) O gerente pode se dar ao luxo de fazer uma única reunião com você no fim do dia, ter todas as pendências apresentadas de forma organizada e dar todas as respostas.

Acredite, vale a pena ter uma pessoa nem que seja só para anotar, distribuir recados e dar retorno ao cliente.

Mesmo que ela não tenha nenhum poder de decisão, você tira sua empresa do “efeito PABx” ou seja, o cliente percebe que, em algum momento, alguém produziu algum trabalho a favor dele lá dentro.

Na nossa empresa, o segredo é:

” Quem atende o cliente passa a representá-lo dentro da nossa empresa no que se refere a aquele atendimento.”

Nosso atendente trabalha para o cliente aqui dentro. Não para nós.

E nossa equipe toda tem poder de decisão. Na imensa maioria das vezes quem te atende só vai acionar outra pessoa se também precisar de informação. Senão resolve na hora.

Experimente! Voce vai gostar…

 Ah! e não somos perfeitos! Caso tenha alguma reclamação você nos ajuda muito reclamando. Além de atender você, ainda aperfeiçoaremos nossa empresa.
Conte com a SPBrasil.
diretor
 .

O que podemos te oferecer com qualidade:

Sites para empresas
Emails que funcionam no computador e no celular!
PABX Digital, que não quebra nunca, interliga matriz e filiais e aceita ramal em celular.
Telefone fixo digital (Voip) com qualidade SPBrasil.
Linha fixa no seu celular.
Hospedagem de Sites e Sistemas
Marketing Digital – Sua empresa vendendo (mesmo) na internet.
Desenvolvimento de sistemas e APPs.
Atendimento interessado em você.

Empresa sólida e experiente, fundada em 1981.

atendimento qualidade SPBrasil

Portabilidade de linhas Vono

Portabilidade de linhas Vono ou Portabilidade VOIP consiste em transferir o numero de um telefone com ou sem tecnologia Voip de uma operadora para a outra.

Portabilidade de Linhas Vono

A portabilidade de linhas VONO obedece as mesmas regras da portabilidade em geral.

Como você deve saber, uma das maiores operadoras de telefones Voip, a Vono vai encerrar suas atividades em 30/09/2016.

A SPBrasil, com mais de 30 anos de mercado, é uma das empresas mais experientes no setor, tendo implantado sua primeira solução usando tecnologia Voip há mais de 15 anos.

Processo de portabilidade de linhas vono

Mediante um documento de transferência que você assina e nos envia, a numeração das linhas Vono passa normalmente para a nossa operadora.

Portabilidade VonoAqui nós temos como costume seguir as regras à risca!
Mesmo que você não tenha o certificado da linha fornecido pela Vono, após a regularização da sua linha nós enviaremos um novo certificado para você.
Este documento garante que a linha está no seu nome e pode ser transferida mais vezes.

No mais, segue o procedimento normal de instalação de uma linha VOIP.

No processo de portabilidade de linhas Vono, se você já tem o ATA, pode manda-lo para nós para configuração e nós devolvemos.

Se preferir, configurar aí mesmo, seguindo nossa orientação.

Para isto precisa ter as senhas originais da VONO necessárias para entrar no ATA.

Se preferir pode alugar um ATA nosso que mandaremos com a nova linha, aí você manda o seu pelo correio, configuramos, devolvemos e então você nos devolve o ATA alugado.

O foco é manter você o menor tempo possível no processo de transição mas, quanto antes você começar melhor pois fatalmente acontecerão problemas mais perto da data do fechamento da Vono.

A Portabilidade de linhas Vono está logicamente sendo feita em grande escala e certamente gerará atrasos de ultima hora.

Planos

Nosso único plano é atender você da forma mais econômica que um serviço de alta qualidade permite.

Por este motivo trabalhamos basicamente com pós-pagos compostos de uma taxa mensal fixa e valores por minuto.

No entanto, algumas pessoas preferem ter alguma previsão de quanto vão gastar, por este motivo criamos alguns planos baseados em valores fixos mensais.

Se for melhor para você pode sim se enquadrar em um dos planos mas, o que é muito importante:

Voce nunca  vai ficar sem telefone de uma hora para outra porque seu plano esgotou!

Nós não cortamos clientes exceto por inadimplência (mesmo assim depois de avisar bastante…)

Se os minutos do seu plano terminarem nós manteremos sua linha funcionando e emitiremos apenas uma cobrança de excedente.

Mas será pela mesma tabela, você não paga mais caro os minutos que excederem o plano!

Fidelização

A nossa empresa foi fundada em 1981 e temos clientes com mais de 30 anos de casa.
Este é o nosso conceito de fidelização!
Caso você não esteja contente com algo ou tenha encontrado opção que atenda suas necessidades de forma mais adequada para você, pode sair da SPBrasil a hora que quiser, sem nenhum tipo de fidelização ou vínculo.

Preferimos ter certeza que nossos clientes estão aqui por gostarem do serviço que prestamos há várias décadas e não por estarem presos a um contrato.

Rede


Para você que ainda não nos conhece, qual é a nossa qualidade?

Temos um Data Center próprio e atendemos grandes empresas em especial montadoras na região do ABC em São Paulo, transportadoras,

Inúmeras empresas de serviço, concessionárias de rodovias, e muitas outras empresas onde a comunicação é essencial.

Portabilidade de linhas VonoNossa infraestrutura de rede, juntamente com a de nossos operadores de backbone, conta com pontos de presença (POPs) em todas as capitais.

 

Só atendemos DDDs onde nós ou os operadores com quem mantemos parceria tem presença física.

Caso contrário preferimos não vender linhas naquele DDD a fornecer um serviço duvidoso.

Tomamos um cuidado enorme com qualidade pois atendemos empresas há mais de 30 anos sem nunca prende-las por contrato. Só a nossa qualidade pode segurar você aqui.

Um favorzinho final

A maioria dos clientes Vono que tem migrado para nós, tem feito a migração devido ao fechamento da Vono mas a maioria fala muito bem da empresa.

Nós temos muita tradição em atendimento e qualidade de serviços e nos sentimos muito gratos de estarmos sendo recomendados aos usuários da Vono por várias empresas que são nossas clientes.

Se você veio por uma dessas recomendações não deixe de nos dizer pois faremos questão de agradecer a gentileza.

Para saber mais

Caso você queira mais informações sobre como funciona o VOIP, continue a ler a nossa página sobre Telefonia IP

Ou, se preferir entre em contato conosco.
Obrigado por nos consultar.

Informações e Solicitação de Portabilidade.

 Telefonia IP – O novo telefone!

Telefonia Voip IP SPBrasil QR Code
Telefonia IP

Configurar Email

Configurar Email Windows Phone

Configurar email da SPBrasil.

Os Emails da SPBrasil usam a mais moderna tecnologia de Email na Nuvem.
Usando nossos emails, mesmo que o seu computador quebre ou seja perdido, todos os seus emails e pastas estarão a salvo!

Além disto, você pode acessa-los via web, no computador, no smartfone ou no tablet ao mesmo tempo e todos se comportarão como uma unica máquina. Ou seja, se você enviar um email o email enviado aparecerá na caixa de enviados em todas as maquinas, se você apagar será apagado em todas e se responder a resposta aparecerá em todas.

Para isto, no entanto, é preciso configura-los no modo IMAP, seguindo as orientações abaixo. Veja qual é o seu equipamento e siga a orientação referente a ele.

Qualquer duvida lembre-se, nosso suporte técnico está sempre à sua disposição!

Configurar email no computador – Outlook

Configurar email no Smartfone Android

Configurar email no iPhone

Configurar email no Windows Phone

Qualquer duvida estamos à sua disposição.

 Fale conosco!

 

 

 

 

 

Aplicativos para Celular e Tablets

Aplicativos para Celular e Tablets.

É com grande Satisfação que a SPBrasil e a Agência Bit comunicam que, a partir de agora também estão no mercado de desevolvimento de aplicativos para Smartfones, celulares e Tablets, tanto para Android quanto para IOS.

Desenvolver aplicativos para celular envolve as novas tecnologias mas, principalmente, nossos 34 anos de experiência e profissionalismo em desenvolvimento de software.

Com tecnologia adquirida na parceria com uma empresa pioneira no desenvolvimento destes APPs, já começamos com um apoio de 3 anos de experiência e mais de 100 clientes atendidos.

Desenvolvidos não apenas com a preocupação de fazer um aplicativo bonito e de ótima aparência mas também de navegação lógica, simples e simpática ao usuário, seguindo os melhores preceitos de desenvolvimento de software amigável, usamos toda a nossa experiência para ajudar sua empresa a se tornar muito mais eficiente perante seus clientes.

O trabalho conjunto de uma empresa de tecnologia como a SPBrasil e da Agência Bit de Marketing Digital, dá ao produto final uma visão profissional do lado da Tecnologia e do Marketing também.

Um exemplo:

Temos um APP para Delivery de comida, seja pizza, comida oriental, etc, que apresenta um cardápio sempre atualizado, possibilidade de memorizar e repetir pedidos, pizzas inteiras, meio a meio, massa fina ou grossa, da forma como você quiser apresentar, incluindo calculo de taxa de delivery em função da distância, solicitação de maquina de cartão, e todos os detalhes em uma ordem clara e simples, como se estivesse pedindo no balcão.

Na interface do cliente (o restaurante) você controla os pedidos, os entregadores, os valores, a situação de cada entrega, os pagamentos e muito mais!

Dentro de poucos dias vocês terão mais informações nesta página.

Se tiver interesse consulte-nos, estamos, como sempre, à sua inteira disposição.

Disponibilizamos na Play Store e na APP Store.

Fale conosco!

Desenvolvimento de aplicativos para celular

 

 

 

Provedor Internet – SP Brasil Provedor Internet

Provedor Internet desde 1994, A SPBrasil Provedor Internet é uma empresa que existe há 32 anos, desde 1981, na área de eletrônica e treinamento (Curso Sigma) e nos últimos 23 anos como BBS e depois provedor internet.

Empresas SP Brasil
Empresas SP Brasil 1981

Somos mais antigos que o Terra, Uol, etc., porém, desde o início, nos dedicamos apenas ao mercado de soluções corporativas.

Esta opção deveu-se ao fato que somos, em primeiro lugar, prestadores de serviço. Nossa maior especialidade é o atendimento ao cliente de forma descontraída, eficiente, correta, cortês e inteligente. Nossos atendentes podem, e devem, pensar enquanto atendem você…

Aqui você é atendido ou atendida sem stress, sem telemarketing, com uma pessoa que você conhece e… sempre que possível, a mesma pessoa, que conhece você pelo nome!

Nossa diretoria é disponível e está a sua disposição para agendar uma reunião sempre que você quiser. Talvez sejamos um dos pouquíssimos provedores internet que vão até você.

O Provedor Internet

Procuramos manter um conjunto de serviços que permita que você trabalhe com um só SPBrasil Provedor Internetfornecedor nesta área. Da confecção do seu site ou E-commerce, treinamento do seu pessoal até a segurança da sua rede, emails altamente confiáveis, o Backup na Nuvem,  Virtualização de Servidores, etc.

Mesmo sendo uma empresa Paulistana, temos sob nossa responsabilidade hoje um parque de mais de 80 servidores, instalados no nosso data Center ou em empresas clientes, em um raio de 150km em torno do Data Center em Jundiaí.

Contamos com um Data Center dentro das mais rigorosas normas internacionais de segurança, tanto física quanto digital. Nossos geradores e no-breaks tem capacidade para manter o Data Center operando por mais de 3 meses ininterruptamente.

Operamos com 3 links de fornecedores diferentes e acesso por mídias diferentes, (radio, fibra, cabo) permitindo total redundância no caso de pane em um ou mesmo em dois deles.

Temos range próprio de IP e balanceamento automático de tráfego.

Todos os nossos equipamentos passam por manutenções preventivas periódicas o que nos garante um altíssimo índice de permanência no ar.

Por estes motivos, temos como clientes deste Data Center a SPAL (Coca Cola), Passarela, AsBrasil de São Bernardo do Campo, Companhias de Aviação, indústrias, e muitas dezenas de empresas.

Temos um sistema que monitora os logs e checa 24 horas por dia qualquer falha possível, enviando automaticamente avisos para o pessoal técnico em qualquer caso de irregularidade.

Os servidores tem todas as atualizações de segurança em dia, não só pelo respeito que temos com nossos clientes, mas também pelos contratos que temos com empresas que estabelecem penalidades pesadas no caso de falha de nossa parte.

Os servidores contem todas as ferramentas para barrar invasores, de firewall, a IDS, sistemas de combate à DoS e DDoS, etc..

O Marketing Digital

Trabalhamos em diversas áreas de atuação dentro do setor de TI ligado à Internet.

Agência Bit Marketing DigitalAlgumas empresas associadas como a Agência Bit de Marketing Digital, permitem que atuemos também na área de desenvolvimento de Sites e E-Commerce a um preço extremamente competitivo já que temos um alto índice de verticalização de produção, que vai desde a  idealização e treinamento até a  hospedagem final.

No Marketing Digital, temos inúmeros “cases” de sucesso, com clientes em primeiro lugar Criar Site na Internetno Google, hoteis com reservas esgotadas, comércios vendendo exclusivamente pela internet. Teremos prazer em demonstrar pessoalmente.

Isto ainda dá a imensa vantagem ao nosso cliente de trabalhar com apenas um fornecedor para toda a área.

Por isto, gostamos de dizer:

Conte sempre com a SPBrasil!

Sinta-se em casa!

 

Veja agora o que podemos fazer por você!

SPBrasil-Provedor-Internet
Provedor Internet

 

Novos Sites

Empresas SP BrasilEstamos iniciando a construção dos nossos novos sites.

A SP Brasil Soluções Internet passará a usar o http://www.spbrasil.com.br

A SP Brasil Eletrônica terá um novo domínio e seu site separado do Provedor.

Você também pode visitar a Agência Bit, empresa que faz nosso Marketing Digital no http://www.agenciabit.com.br

No momento, devido à reestruturação da empresa, não estamos mais oferecendo cursos, mas isto poderá mudar dentro de algum tempo. Se tiver interesse, escreva para nós ou entre em contato.

Conheça também nossos parceiros da http://www.chocolatesmarelisa.com.br