SpaceX – Falcon Heavy – Fazendo História

Falcon_Heavy_SpaceX

Hoje, dia 06/02/2018 a empresa SpaceX fez história.

SpaceX - Falcon Heavy

Foi lançado o Falcon Heavy, foguete construído pelo bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, uma fabricante de carros.

A Nasa “emprestou” o Kennedy Space Center para o lançamento.

Só que a quantidade de coisas incríveis que envolve este fato, como a carga prá lá de maluca que ele levou precisa ser vista com muito cuidado.

Para não dar “spoiler” sugiro que voce assista este vídeo abaixo na integra.

Abaixo dele tem um resumo das coisas espetaculares que eles fizeram.

Assista aqui! (como o vídeo é longo a pesar de fantástico, pode ver um resumo dos fatos principais após o vídeo)

Como a SpaceX estava testando o Falcon Heavy, era necessário mandar uma carga para o espaço. Em mais um toque de genialidade escolheram como “peso morto” adivinhem o que! Um veículo da Tesla Motors com um boneco astronauta que vai ficar pelo menos por alguns milhares de anos em uma orbita que chega em Marte e volta…  Como toque de classe mandaram o Tesla de uso pessoal do Elon Musk.

Veja a camera ao vivo do carro mais rápido do mundo (40.000 km/h)

Instruções:

  1.  Se estiver na “noite” da terra aguarde um pouco que logo ele volta para o “dia” a camera é ao vivo! Ou volte o filme um pouco para traz no cursor.
  2. Se aparecer só o astronauta e tudo escuro espere um pouco para ver a terra passar lá em baixo.
  3. O dia dura cerca de 55 minutos e a noite cerca de 25 a terra passa varias vezes (pois a “espaconave” está girando lentamente)

Ah! Voces sabem que o foguete da Nasa volta para a terra e pousa na agua com para quedas certo?

Veja o que eles fizeram!!!!

Não, o filme não está ao contrário… Veja do ponto de vista do foguete!

Ah! Mas deu tudo certo? Sim, tudo perfeito! Mas eles NÃO acertaram de primeira não! Dá uma olhada nos testes que fizeram até chegarem neste sucesso. (multiplique cada um por dez ou vinte milhões de dólares)

Como não pousar um estágio de foguete…

Parabéns Elon Musk, por mais uma vez mostrar que a humanidade vale a pena! Você é bilionário mas se precisar de uns R$10,00 a mais eu dou com prazer!!!

Visite o Site

Mudando de assunto, voce sabia que dá para ver a camera da Estação Espacial Internacional ao vivo? Clique aqui para ver!