Listas de Distribuição de Emails

SPBrasil Provedor Internet

Listas de Distribuição – Gerenciamento

Listas de distribuição de E-mails são extremamente úteis desde que usadas de maneira responsável.

Com o uso de uma lista de distribuição você consegue comunicar-se com todos os seus clientes, funcionários, fornecedores, de uma vez só, e sem distribuir os emails dos participantes junto com o texto.

Ela permite reuniões virtuais, grupos de estudo, grupos de discussão, pesquisas de opinião, entrevistas e várias outras utilidades envolvendo a capacidade de comunicação “um para muitos”,  “muitos para um” ou “muitos para muitos”

Lista de Distribuição de Emails

Ao criar uma lista de distribuição, você define quais emails na empresa estão autorizados a enviar conteúdo para a lista.

Quando recebe o email, nossa máquina solicita uma autorização de envio ao email remetente (só clicar em responder) para se certificar que foi o dono deste email que enviou o texto.

Em seguida envia os emails para toda a lista de emails cadastrada mas, um a um, como se você  os tivesse enviado desta forma.

Os emails das outas pessoas não aparecem no “CC”, nossa máquina envia separadamente e em baixa velocidade (menos de 10 por segundo) de modo que, a menos que haja uma reclamação de alguma pessoa que recebeu o email, não fica configurada a prática de SPAM.

Importante ressaltar que estas listas só podem ser usadas para comunicações internas nas empresas, comunicações para clientes, comunicações para fornecedores.

Pode ser usada para Marketing para emails de procedência conhecida, desde que não gere reclamações.

Caso hajam reclamações de usuários a lista é bloqueada por nós. Se houver reincidência a lista é cancelada.

Lista de Discussão ou Fórum

Nesta configuração, qualquer pessoa cadastrada na lista pode mandar emails para todas as outras. Se alguém responder a resposta também irá para todos. A lista se comporta como uma reunião normal onde todos falam e todos são ouvidos.

É uma solução excelente para discutir assuntos pois, ao contrário dos aplicativos existentes, os participantes não precisam estar on-line o tempo todo. Você pode dar sua opinião e ver as respostas apenas quando voltar a ler emails.

Você pode comparar isto com um grupo do Facebook porém com total privacidade, podendo ser usadas por diretores para decisões internas por exemplo.

Gerenciamento de Lista

Apessoa que gerencia a lista tem acesso a um painel de controle através do qual consegue incluir, excluir participantes, mudar os moderadores e criar novas listas.

Também é possível colocar formulários no site ou desenvolver softwares que façam o cadastramento automático de usuários.

Informe-se na SPBrasil sobre como obter e utilizar suas listas.

Listas – Veja o painel de controle que você vai usar na SPBrasil.

Se quiser, preencha com seu email e envie que entraremos em contato.

Importante: A inclusão ou  exclusão se dará em até 3 dias úteis. Caso haja necessidade entrar em contato com o Suporte Técnico.
____________________________________________________________

Incluir ou Excluir?

IncluirExcluir

Preencher o Email:

@

Definir a Lista onde deve ser lançado:

@

Seu código de Autorização:

Por favor copie o código captcha (sem espaços) Aqui:


____________________________________________________________